Estudos estratégicos

Uma correta análise das variáveis envolvidas em cada tomada de decisão estratégica por parte das empresas irá reduzir a probabilidade de erros e perdas relacionadas com o negócio.

A consultoria estratégica tem várias vertentes, tendo a Moss & Cooper uma equipa multidisciplinar estruturada com valências para desenvolver estudos estratégicos e auxiliar no seu processo de implementação.

Estes estudos variam de acordo com variáveis como sector, dimensão, geografia ou objetivo. Para isso, a Moss & Cooper desenvolveu uma metodologia que envolve:

  • Diagnóstico de necessidades;
  • Definição de objetivos;
  • Pesquisa de casos de benchmarking e boas práticas;
  • Plano estratégico de acordo com os objetivos do estudo;
  • Definição de ações e cronograma de implementação.

Tipologias de estudos:

  • Estudos de mercado por sector e/ou geografia
  • Planos de internacionalização
  • Planos de Marketing
  • Estudos estratégicos
  • Planos de reestruturação
  • Estudos de processos organizacionais internos