BENEFÍCIOS FISCAIS

SIFIDE

O Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresariais II permite às empresas deduzirem uma parte dos seus custos com Investigação e Desenvolvimento para a criação ou melhoria de produtos ou processos.

Este apoio permite recuperar até 82,5% do investimento em I&D relativa à dedução fiscal à coleta no período de tributação de 1 de Janeiro de 2013 a 31 de Dezembro de 2020.

RFAI

O Regime Fiscal de Apoio ao Investimento permite às empresas deduzir à coleta uma percentagem do investimento realizado em activos não corrente, tanto tangíveis como intangíveis.

Dedução à coleta de IRC até 25% do investimento realizado, isenção ou redução de IMI, IMT e Imposto de Selo.

DLRR

A Dedução por lucros Retidos e Reinvestidos permite a dedução à coleta de IRC dos lucros retidos que sejam reinvestidos na aquisição de activos fixos tangíveis.

Dedução à coleta até 10% dos lucros retidos que sejam reinvestidos até ao limit ede 25% da coleta de IRC e ao montante máximo de 5.000.000€.

Benefícios fiscais contratuais ao investimento produtivo

Regime para projectos de investimento com um período de vigência até 10 anos da data de conclusão para aplicação de montante igual ou superior a 3.000.000€.

Benefício fiscal constituído por crédito de imposto até 25% a deduzir ao montante de coleta do IRC e isenção ou redução de IMI, IMT e Imposto de Selo.